sexta-feira, 31 de agosto de 2012

casa sportinguista

Começo por introduzir este espaço pessoal. O casa sportinguista marca a minha procura de pensar crítica e construtivamente o Sporting na Internet.

Quanto à assertividade da minha opinião, pouco posso prometer – quem me conhece saberá o que esperar, quem não me conhece e vier ler mais tarde verá. A postura será essencialmente voltada para um pensamento construtivo do Clube – e digo-o nesta primeira mensagem para definir um rumo.

Servir e impulsionar o Sporting – uma missão. E a minha forma de honrar a identidade matriz da larga maioria dos sportinguistas, que sempre se diferenciaram dos demais.

Peço algumas coisas a quem queira participar (cumprindo, será muito bem recebido neste espaço):

- Respeito, que terá de ser transversal; Um respeito quer perante quem escreve, quer perante quem comenta; É preciso respeitar para se ser respeitado.

- Responsabilidade, na medida em que os assuntos debatidos tratarão sobretudo de factos (através de interpretação desses factos que se reja pela razão: opinião); Teorias especulativas ou rumores interessam pouco ao Sporting, e consequentemente ao blogue.

- Profundidade (ou não superficialidade), evitando-se os chavões simples e básicos, que limitem a discussão; pensar no que é feito, no que pode ser feito: alternativas e opções, discuti-las, não ver as coisas só a preto e branco.

Dentro desta postura – respeitadora, responsável e que se afaste dos lugares comuns – terei todo o prazer em discutir a actualidade do Sporting, de que forma penso que pode crescer/melhorar, e até onde o pode fazer, seguindo essas ideias.

O blogue tratará sobretudo (provavelmente não só, mas sobretudo) do futebol do Sporting – com sportinguismo -, já que é aquilo que mais gosto de discutir.

Venha o debate. Honremos o Sporting Clube de Portugal e o sportinguismo.


Nota – Por opção, este blogue não possuirá a chamada “blogroll”. Pedidos serão portanto desnecessários.